Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reunião pode definir abertura da Copa-2014 em Itaquera

Após a Fifa preterir o estádio do Morumbi da Copa, a futura arena do Corinthians virou favorita para receber jogos

Gazeta Esportiva |

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou através de seu twitter oficial uma reunião de seu presidente, Ricardo Teixeira, com o governador de São Paulo Alberto Goldman, e Gilberto Kassab, prefeito da capital paulista. O encontro, que ocorrerá no início da tarde desta segunda-feira, terá como tema a Copa do Mundo de 2014. Dessa maneira, é esperado um posicionamento das autoridades sobre a abertura do Mundial, que pode ocorrer no futuro estádio do Corinthians, a ser erguido no bairro de Itaquera.

Depois da reunião, que será realizada no Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador de São Paulo, está marcada uma entrevista coletiva para as 15h (de Brasília), na qual as autoridades falarão sobre o resultado das conversações.

Após a Fifa preterir o estádio do Morumbi da Copa, a futura arena do Corinthians virou favorita para receber os jogos que serão realizados na cidade de São Paulo, inclusive uma possível abertura. Como a Fifa exige, para a partida inaugural, que o estádio tenha capacidade mínima de 65 mil espectadores, e o projeto inicial do Corinthians era de um local para 48 mil pessoas, ainda é aguardada uma ampliação do futuro estádio em Itaquera para que ele possa receber a abertura.

Leia tudo sobre: copa 2014copa do mundofutebolseleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG