Para o jogo do próximo domingo, porém, Milton Cruz ainda comandará o time no campo

Ainda sem técnico desde a demissão de Paulo César Carpegiani, na quinta-feira passada, o São Paulo segue atrás de um novo comandante para o time. Nesta terça, o diretor de futebol Adalberto Baptista revelou que vai se reunir com o presidente Juvenal Juvêncio e apresentar uma lista com alguns nomes. Dependendo da aprovação do mandatário, o acerto com o treinador escolhido estará encaminhado, restando o contato final e a concretização do vínculo.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"Não tem nome predileto. Não acredito que vamos ter novidades hoje. É uma coisa para três ou quatro dias", disse Adalberto, que assegurou que o São Paulo não vai pagar nenhuma multa para contratar seu novo técnico. Paulo Autuori, campeão mundial em 2005, é um dos mais cotados, apesar da multa de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 3,2 milhões) que tem com o Al-Rayyan, do Catar.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Curiosamente, Adalberto Baptista conversou por alguns minutos com o goleiro Rogério Ceni durante o treinamento do São Paulo, no CT da Barra Funda. O capitão da equipe pode ter uma voz ativa na contratação do próximo treinador, até pela enorme moral que tem dentro do clube.

Já o vice presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, que também estará na conversa com Juvenal, disse que o clube está aberto a qualquer negociação com técnico, sem qualquer restrição. "Pode ser técnico empregado, sem contrato, brasileiro, estrangeiro. O fato é que não temos pressa para resolver isso, já que o time foi muito bem com Milton Cruz, no sábado", avaliou o dirigente.

Para o jogo contra o Internacional, no domingo, Milton Cruz estará à frente da equipe mais uma vez. Mesmo assim, João Paulo comentou que até sexta-feira o novo comandante poderá ser anunciado. "Não quero falar de prazos, temos serenidade. Mas até sexta é bem possível que já tenhamos uma definição, é uma possibilidade", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.