Tamanho do texto

Agente do jogador disse que proposta do Catar foi a 3ª que chegou nas últimas semanas e que o clube asiático tem pressa

Rodrigo Souto em ação pelo São Paulo
Vipcomm
Rodrigo Souto em ação pelo São Paulo
O volante Rodrigo Souto pode deixar o São Paulo e partir rumo ao futebol árabe, mais precisamente para o Catar. De acordo com seu empresário, Marcelo Robalinho, a proposta do país asiático é a 3ª que o atleta recebeu nas últimas semanas. Entre junho e julho, uma oferta do México e outra do Japão chegaram ao jogador, mas as conversas não evoluíram e Souto ficou no Morumbi.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"A proposta chegou ontem (quinta-feira), ai na madrugada os caras já estavam me ligando na pressão. Vou me reunir com o Rodrigo Souto agora no começo da tarde, já comunicamos o São Paulo. Eles lá no Catar têm pressa, querem resolver a situação para que o Souto já possa viajar, fazer a pré-temporada. A terceira proposta é a melhor das três, então existe grande chance de sair", disse Robalinho com exclusividade ao iG .

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Como renovou seu contrato até o final do ano - o vínculo anterior iria até agosto -, a iminente saída do camisa 18 deve render algum lucro aos cofres do clube paulista. "Nós ainda vamos conversar com o São Paulo. Esse reunião no começo da tarde vai servir para vermos com qual postura a gente procura a diretoria do clube", comentou o empresário.

Apesar de estar envolvido na negociação, o volante é esperado nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, para o treinamento da equipe que começa às 15h30. Antes disso, porém, uma definição já deverá estar encaminhada. Os valores da negociação e o clube do Catar em questão estão sendo mantidos em sigilo.

Para o lugar de Souto, o São Paulo já busca opções no mercado. Um nome que agrada e que esté em negociação é o do meia Rodrigo Taddei , revelado no Palmeiras e que atualmente defende a Roma, da Itália. Lembrando que o clube já contratou Cícero , que pode fazer sua estreia já neste fim de semana, contra o Inter.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.