Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reunião mantém formato das eliminatórias para Copa de 2014 e aprova spray

As nove seleçõe sul-americanas jogarão entre si em turno e returno. O Brasil, por ser sede, já está cassificado

Gazeta Esportiva |

O Comitê Executivo da Conmebol decidiu manter o formato das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, mesmo sem a participação do Brasil, já classificado por ser o país sede. Além disso, a entidade aprovou o uso do spray para delimitar a posição da barreira e das bolas em cobranças de falta.

Os países haviam reivindicado uma mudança na fórmula das eliminatórias, mas, por seis votos a quatro, o Comitê manteve o formato com nove times jogando entre si em turno e returno. Dessa forma, um país vai folgar por rodada.

A entidade vai sugerir à Fifa que a competição seja realizada entre outubro de 2011 e julho de 2013, utilizando o máximo de "datas-Fifa" duplas possíveis, com o objetivo de reduzir o deslocamento dos jogadores que atuam fora da América do Sul.

O Comitê aprovou a utilização do spray para sinalizar a posição da bola e da barreira em cobranças de faltas, artifício do qual o Brasil é pioneiro. O utensílio será utilizado em todas as competições de Conmebol em caráter experimental e estreará na Libertadores.

Os dirigentes também criaram o Tribunal de Disciplina da Conmebol, formado por profissionais brasileiros, chilenos, colombianos, peruanos e bolivianos, e estão reavaliando os convites feitos para a Copa América, já que México e Japão podem não usar força máxima na edição do ano que vem.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG