Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reunião fracassa e greve no início do Espanhol é mantida

Prevista para ocorrer neste final de semana, primeira rodada do campeonato será adiada

Gazeta |

A LFP (Liga de Futebol Profissional) e a AFE (Associação de Futebolistas Espanhóis) se reuniram nesta quarta-feira, mas não chegaram a um acordo para pôr fim à greve convocada pelos atletas. Dessa forma, a primeira rodada do Campeonato Espanhol, que estava prevista para este final de semana, será adiada, já que não há tempo hábil para um acerto entre as partes.

Reuters
Um dos representantes dos atletas, Casillas disse que não entrará em campo até acordo

"Concordamos em seguir trabalhando no fim de semana, já que a convocação da greve está mantida. Vamos nos reunir na sexta-feira para tentar avançar e, se for necessário, trabalharemos durante todo o fim de semana e na próxima semana para buscar pontos de diálogo, de aproximação", afirmou o presidente da LFP, José Luis Astiazarán, após a reunião.

Com a o apoio de mais de 100 jogadores, entre eles os campeões mundiais Iker Casillas e Carles Puyol, a AFE convocou a greve no futebol espanhol tendo como principal objetivo a negociação de um novo convênio coletivo com a Liga do país. Além disso, os atletas exigem uma garantia de pagamento para os jogadores que tiveram seus salários atrasados em clubes da primeira e da segunda divisão da Espanha.

Leia tudo sobre: espanhafutebol mundialreal madridbarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG