Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reunião fortalece Arena Palestra na Copa das Confederações

Presidente palmeirense se encontra com Geraldo Alckmin. Governo quer alternativas ao estádio corintiano

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

A indefinição quanto ao início das obras para o novo estádio do Corinthians coloca a Arena do Palmeiras como a favorita para ser a sede de São Paulo na Copa das Confederações de 2013. Esse foi o principal assunto da reunião realizada nesta quarta-feira entre o presidente do clube do Palestra Itália, Arnaldo Tirone, e o governador do Estado, Geraldo Alckimin.

Com medo de não ter nenhum estádio pronto em São Paulo até 2013, o governo se mobiliza para dar garantias à Fifa de que a capital terá capacidade para receber a competição que antecede a Copa do Mundo e serve como principal teste para o Mundial.

No plano inicial do governo, a nova casa corintiana serviria tanto para a Copa das Confederações quanto para a abertura da Copa. O problema é que as obras do estádio corintiano ainda estão em processo de definição.

Ao mesmo tempo, o Palmeiras tenta conseguir algum tipo de benefício financeiro do governo. A reunião também serviu para Tirone mostrar a Alckimin que tanto Corinthians quanto o São Paulo recebem incentivos estaduais para reformarem seus estádios.

Um monotrilho e um estacionamento serão construídos ao lado do Morumbi sem nenhum investimento por parte do clube de Juvenal Juvêncio. Já o time de Parque São Jorge terá R$ 200 milhões em incentivos fiscais.

Enquanto isso, internamente, Arnaldo Tirone enfrenta cobranças do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) sobre os contratos que documentam a relação entre WTorre, construtora que está construindo a Arena, e clube. Ele tem até o próximo dia 28 para apresentar tudo regularizado.

Caso os documentos não sejam apresentados, o COF dará a sugestão de que as obras sejam paralisadas. Caberá a Tirone aceitar ou não a sugestão dada pelo órgão, criado para auxiliar e fiscalizar  o presidente do clube.

Leia tudo sobre: PalmeirasCorinthiansCopa 2014

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG