Reunião na casa de Neymar emperra transferência para o Real Madrid

iG revela jantar entre Neymar pai e filho, Wagner Ribeiro e um representante do clube espanhol

Samir Carvalho, iG Santos | 21/07/2011 09:00

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

No mesmo dia em que a diretoria do Santos bancou a permanência de Neymar e Ganso para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, o iG apurou que um jantar na noite desta quarta-feira, na casa de Neymar, emperrou a transferência do camisa 11 para o Real Madrid, da Espanha.

Foto: AP

Neymar prefere atuar no Barcelona, da Espanha, e deve ficar no Santos para a disputa do Mundial de Clubes

A reunião contou com as presenças de Neymar pai e filho, além do empresário Wagner Ribeiro e um representante do clube espanhol. Nenhum dirigente do Santos esteve presente no encontro. Apesar do lobby do agente de Neymar para levar o jogador para o Real Madrid, três motivos podem adiar ou até cancelar a contratação do atacante pelo clube merengue.

Foto: Getty Images Ampliar

Neymar pai que gerencia a carreira do atacante

Um dos motivos para Neymar não aceitar a proposta do Real já foi antecipado com exclusividade pelo iG no último dia 11. Seduzido pelo interesse do Barcelona em contratá-lo na próxima temporada, o atacante não esconde a preferência pelo rival do Real Madrid.

Se não bastasse, após arrecadar a verba para concretizar a negociação, os dirigentes do Real mudaram de ideia em pagar o valor da multa rescisória, estipulada em 45 milhões de euros (cerca de R$ 101,2 milhões). Além de considerar alto o valor, o desempenho de Neymar na Copa América da Argentina, pela seleção brasileira, pode ter influenciado os espanhóis.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e ajude a manter o time no top 3 do ranking

O Santos não ficou de fora das negociações com os dois clubes espanhóis. O clube brasileiro “agradece” o desejo de Neymar em jogar no Barcelona e a falta de disposição do Real Madrid em pagar o valor da multa rescisória. Além disso, os dirigentes santistas prometeram retribuir o empenho do atacante em rejeitar a proposta e ficar para a disputa do Mundial.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

Em troca da permanência de Neymar em meio às propostas, o clube propôs ao pai do jogador, Neymar da Silva Santos, aceitar uma proposta abaixo do valor da multa rescisória após a disputa da Copa Libertadores da América de 2012. O atacante santista chegou a assinar um acordo salarial com o Real Madrid na segunda semana de junho, mas o documento não terá validade caso as três partes – Neymar, Santos e Real – não cheguem a um acordo.
 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo