Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Retrospecto recente das equipes de Vágner Mancini não é animador

Técnico do Cruzeiro tem 37% de aproveitamento nas últimas edições do Brasileiro, além te der caído em 2010

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

A missão de Vágner Mancini no Cruzeiro é apenas uma: evitar o rebaixamento do clube mineiro à Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de chegar entre os primeiros colocados nas últimas quatro edições, o Cruzeiro vive uma nova situação e precisa somar pelo menos 16 dos 36 pontos que vai disputar para não depender de outros resultados. Com apenas dois pontos conquistados nas últimas seis rodadas, o time celeste aposta no seu quarto treinador na competição .

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Porém, a escolha de Vágner Mancini parece não ter sida baseada nos resultados recentes do treinador. Além de ter sido rebaixamento no ano passado, quando comandou o Guarani nas 38 rodadas do Brasileirão, Mancini tem apenas 37% de aproveitamento nas três últimas equipes que comandou na competição. Além do Guarani, o treinador passou por Vitória e Ceará .

Gazeta Press
Para evitar o rebaixamento, Vágner Mancini precisa melhorar seu aproveitamento recente
Siga o Twitter do iG Cruzeiro e receba notícias do time em tempo real

Em 2009, ano que o Vitória estava de volta à elite do futebol brasileiro, Vágner Mancini foi treinador da equipe durante as 38 rodadas. O começo foi animador, com o time rubro-negro brigado pelo G4 até a 15ª rodada. A partir de então a equipe caiu de produção e jamais voltou a figurar entre os primeiros colocados, terminando a competição na 13ª colocação, com 42% de aproveitamento.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

No ano passado foi a vez de comandar o Guarani durante todo o Brasileirão. Com aproveitamento pouco superior a 32%, o time de Campinas foi rebaixado tendo ficado apenas cinco rodadas dentro da zona de rebaixamento. Até a 33ª rodada o Guarani não tinha figurado entre os últimos colocados, mas quando terminou a rodada 34 na 17ª colocação, não teve mais força para sair.

No Ceará a história se repetiu. Apesar de ter ficado três das sete primeiras rodadas na zona de rebaixamento, a equipe alvinegra reagiu na competição e chegou a ficar na nona colocação. Porém uma nova queda de rendimento causou a demissão de Mancini, na 23ª rodada , com 39% de aproveitamento. Apesar de não ter um alto aproveitamento nos últimos clubes que dirigiu, Mancini chega confiante ao Cruzeiro.

“Fico feliz pela oportunidade de comandar uma equipe importante como é o Cruzeiro. Sei que estou indo para um grande clube que vive um momento incomum na sua história. Estou disposto a trabalhar firme para tirar o time o mais rápido possível dessa situação”, disse o novo treinador do Cruzeiro, chega ao clube acompanhado dos auxiliares Anderson Silva e Régis Angelim, além do preparador físico Fabiano de Oliveira.

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Vágner Mancini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG