Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Retorno de Valdivia e Lincoln dá dor de cabeça boa para Felipão

Meias estão recuperados e liberados pelo Departamento Médico e só dependem do físico para voltar

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

A volta de Valdivia e Lincoln dará a chamada dor de cabeça do bem para Luiz Felipe Scolari. Sem poder contar com os dois principais jogadores de criação, o treinador do Palmeiras conseguiu achar um bom esquema de jogo com três atacantes e encontrou um bom resultado. Uma sequência de cinco vitórias e a liderança do Campeonato Paulista.

Agora, com os dois à disposição, ou o treinador abre mão do esquema ou deixará os dois de fora no sábado no duelo contra o Americana, às 19h30, no Pacaembu. Ambos dependem apenas da parte física para estarem disponível do treinador.

O que pode ajudar Felipão é o fato de Dinei ser desfalque pelos próximos três meses. Por causa de uma fratura no quadril, o atacante deve perder o Paulistão. O natural, no entanto, seria a entrada de Adriano Michael Jackson para compor a linha ofensiva com Kleber e Luan.
Gazeta Press
Meia fez treinos especiais durante a semana inteira


Foi essa substituição, aliás, que Felipão fez contra o Mirassol, quando perdeu um de seus atacantes. Na ocasião, Kleber, suspenso pelo 3º cartão amarelo, precisou ficar de fora do confronto que antecedeu o clássico.

No meio-campo formado por Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga, o mais ofensivo deles é o último da lista. Apesar disso, ele também cumpre funções na marcação palmeirense e caso transferisse sua carga, provavelmente, sobrecarregaria Lincoln e Valdivia, ainda mais sem 100% das condições.

Felipão terá menos tempo do que o normal para solucionar esse dilema. Após ter dado folga ao elenco na segunda-feira, não treinou o time na terça e deve chegar apenas para o segundo período na quarta-feira. Ele está em Portugal resolvendo problemas particulares com a família.

Leia tudo sobre: palmeirasvaldivialincoln

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG