Com seis jogos sem vencer, o time mineiro caiu da liderança para o 17º lugar no Campeonato Brasileiro

A situação não está nada boa para o Atlético-MG . Depois de sofrer a terceira goleada seguida no Campeonato Brasileiro e ser recebido sob protesto no aeroporto de Confins , o time alvinegro está dentr da zona rebaixamento. Com a derrota para o Ceará , o Atlético-MG torcida contra Coritiba , Atlético-GO e América-MG nesta quinta-feira.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

O rival estadual até que colaborou e apenas empatou com o Palmeiras , na Arena do Jacaré. Já o Coritiba bateu o Figueirense, por 3 a 0 , no Couto Pereira, e nquanto o Atlético-GO empatou em 1 a 1 com o Botafogo , no Engenhão. Assim, o Atlético-MG fecha a oitava rodada dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, na frente apenas do América-MG, adversário deste domingo, do Avaí e do Atlético-PR .

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

No ano passado, o Atlético-MG passou 25 das 33 rodadas dentro da zona de rebaixamento. Embora o time de Vanderlei Luxemburgo tenha passado a sétima rodada entre os últimos, o desempenho atual é pior do que era em 2010 . O Atlético-MG deixou as últimas posições apenas na 33ª rodada, já comandado por Dorival Júnior. A permanência na Série A, no entanto, só foi confirmada na 37ª rodada.

Na próxima rodada, o Atlético-MG depende apenas de um triunfo sobre o rival para deixar a zona de rebaixamento. A partida está marcada para a Arena do Jacaré, às 18h30, e deve ser um fiasco de público, já que a torcida atleticana se mobiliza através das redes sociais para que a partida tenha público zero, como mais uma forma de protesto pelo péssimo momento do time, que não vence desde a segunda rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.