Tamanho do texto

Rivais diretos na luta contra a queda tropeçaram e time mineiro segue sem entrar no temido Z-4

O Cruzeiro não jogou no último final de semana, já que havia enfrentado o São Paulo em partida adiantada na última quarta-feira. Os jogadores assumiram que secariam os rivais diretos na luta contra o rebaixamento. E as energias negativas enviadas da Toca da Raposa II parecem ter surtido efeito, já que os resultados da 28ª rodada foram positivos para os mineiros, que seguem a três pontos do Z-4.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba informações do seu time em tempo real

O primeiro bom resultado para o time azul veio no sábado, no clássico entre América-MG e Atlético-MG .Os dois times não saíram do zero em Sete Lagoas, o que não foi bom para nenhuma das duas equipes. Por outro lado, o placar da partida manteve o Cruzeiro três pontos a frente do maior rival, que tem 27 pontos.

Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro

Em outro jogo no sábado, o Bahia também não venceu. O time de Joel Santana ficou só no empate com o Botafogo , no Rio de Janeiro. Dessa forma, o Bahia não se distanciou tanto do Cruzeiro e está com 34 pontos, quatro a mais que os mineiros. Os dois times se enfrentam na próxima quarta-feira, em Salvador e essa distância pode ser reduzida ainda mais.

No domingo, mais adversários diretos na luta contra o rebaixamento em campo e mais resultados positivos. O Atlético-PR, que poderia igualar os 30 pontos do Cruzeiro, perdeu para o Avaí, em Florianópolis , e segue com 27.

Em Fortaleza, o Ceará também não conseguiu abrir uma boa margem de pontos quanto ao Cruzeiro. Empurrado por sua torcida, o time nordestino apenas empatou com o Figueirense e foi para 32 pontos.

Dessa forma, o Cruzeiro não irá para a zona de rebaixamento no final da próxima rodada nem se perder para o Bahia. Isso porque os dois times que podem igualar os 30 pontos ( Atlético-MG e Atlético-PR ) levam desvantagem nos critérios de desempate. Os paranaenses têm duas vitórias a menos, enquanto o time de Cuca tem um saldo de gols pior (-4 do Cruzeiro contra -12 do Atlético-MG).

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a luta contra o rebaixamento

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.