Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Restam quatro vagas nas oitavas de final da Libertadores. Confira

Vasco, Corinthians e Fluminense estão garantidos no mata-mata. Santos e Internacional estão próximos da classificação

iG São Paulo |

Com a eliminação do Flamengo na Copa Libertadores, 12 das 16 equipes que disputarão as oitavas do torneio já são conhecidas. Corinthians, Boca Juniors, Cruz Azul, Vélez Sarsfield, Fluminense, Lanús, Unión Española, Vasco, Libertad, Atlético Nacional, Emelec e Universidad de Chile estão classificados.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar da vitória contra o Nacional, nesta quinta-feira, fora de casa, o Vasco ficou na segunda colocação do grupo e vai jogar a partida de volta do mata-mata longe de São Januário. No entanto, como conquistou 13 dos 18 pontos disputados, a equipe do técnico Cristóvão vai pegar um dos piores primeiros colocados.  

Veja fotos do jogo que eliminou o Flamengo da Libertadores

Das quatro vagas restantes, Santos e Internacional, líder e vice-líder do grupo 1, são aqueles com situação mais confortável. O time paulista precisa de um empate contra o Strongest (BOL), quinta-feira, dia 19, na Vila Belmiro, e o Internacional de uma vitória contra o Juan Aurich (PER). Uma vitória do Santos classifica o Inter independente do seu resultado no Peru.

Leia mais: Joel se tranca e diz que 'deuses do futebol' eliminaram o Fla

A segunda vaga do grupo 3 poderá ser decidida num confronto direto. Terça-feira, dia 17, o Bolívar recebe o Universidad Católica na Bolívia. Com sete pontos, os bolivianos jogam por um empate, já que os chilenos têm seis. O Unión Española já é o líder do grupo.

Confira a classificação da Copa Libertadores

A última vaga em aberto está no grupo 7, com três times com chances de conquistar a classificação. O Vélez está classificado com 12 pontos. Deportivo Quito, com sete, Defensor (URU), com seis, e Chivas (MEX), com quatro estão na briga, com vantagem para os equatorianos, que em casa jogam contra os mexicanos na terça-feira. O Chivas só se classifica se fizer 4 a 0 em Quito e se o Vélez vencer o Defensor em Buenos Aires.

Vote: Quem é o responsável pela eliminação do Flamengo?

Ainda não há confrontos definidos nas oitavas. Pelo regulamento, primeiros colocados e segundos colocados são divididos em dois grupos. O melhor primeiro enfrenta o pior segundo colocado, o segundo melhor primeiro colocado pega o segundo pior segundo colocado e assim até o oitavo melhor classificado.

Com as atuais classificações, assim ficariam os confrontos das oitavas:

Libertad x Bolívar
Velez x Deportivo Quito
Fluminense x Cruz Azul
Atlético Nacional x Internacional
Corinthians x Emelec
Lanús x Boca Juniors
Santos x Universidad de Chile
Unión Española x Vasco

Times já eliminados
Alianza Lima (PER)
Arsenal Sarandi (ARG)
Deportivo Táchira (VEN)
Flamengo (BRA)
Godoy Cruz (ARG)
Juan Aurich (PER)
Junior Barranquilla (COL)
Nacional (PAR)
Nacional (URU)
Peñarol (URU)
Zamora (VEN)
 

Leia tudo sobre: Copa LibertadoresVascoCorinthiansFluminenseFlamengoInternacionalSantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG