Presidente da Federação Paulista de Futebol não estava no local, mas objetos de sua casa foram roubados

Gazeta Press
Marco Polo Del Nero está na Argentina

A casa de Marco Polo Del Nero, presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), foi invadida por criminosos na manhã desta quarta-feira. Portando pistolas e fuzis, quatro homens se disseram jardineiros para ludibriar os funcionários da residência, que fica no alto da Lapa, zona oeste da capital.

Del Nero não estava no local na hora do crime. De acordo com a FPF, o mandatário viajou à Argentina para acompanhar a Copa América .

Os criminosos interceptaram um veículo de uma empresa de jardinagem que estava a caminho da casa de Del Nero. Os verdadeiros jardineiros foram feitos reféns e dois dos homens se apresentaram a uma empregada da casa como se estivessem ali para cuidar do jardim, o que facilitou a entrada.

A filha do dirigente, que é delegada de polícia, foi feita refém no interior da residência. Na sequência, os outros dois meliantes também entraram. Dinheiro, celulares, joias e um computador foram alguns itens levados. Não houve feridos.

O caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e é tratado como sigiloso. Não foi divulgado se o crime tem alguma ligação com a atuação de Del Nero na FPF ou como advogado criminal, outra função exercida por ele.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.