Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reservas têm desempenho abaixo dos titulares em empate do Bota

Números mostram que jogadores não tiveram bom rendimento no empate de 1 a 1 contra o Santa Fé

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo só conseguiu um empate por 1 a 1 contra o Santa Fé, jogando em casa na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira. A estratégia do técnico Caio Júnior foi de poupar seus principais jogadores para a disputa da partida contra o Atlético-GO, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, seja pela falta de ritmo de jogo, pelo desentrosamento, ou pela qualidade do adversário, os números mostram que os 'reservas' da equipe carioca deixaram a desejar.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O atacante Herrera, por exemplo, que foi substituído pelo jovem Alex, de 21 anos, tem média de 0,9 chutes certos por partida no Campeonato Brasileiro. Alex, por sua vez, não conseguiu nenhuma finalização no alvo e acabou deixando a partida na segunda etapa, para a entrada de Thiago Galhardo. Quem também não correspondeu comparado ao titular foi Márcio Azevedo, que não acertou nenhum cruzamento e nenhum drible, enquanto Cortês, dono da posição, tem média de 0,5 cruzamentos certos e 2,2 dribles bem aplicados por jogo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Lucas Zen, que entrou na vaga de Marcelo Mattos, também apresentou dificuldades no meio-campo. O jovem de 20 anos conseguiu apenas um desarme certo, contra média de 3,1 do titular. E as viradas de jogo corretas do volante Renato, que tem média de 3,1 por partida, não foram repetidas pelo volante Somália, que acertou apenas um lance deste tipo. Os números são da Footstats e estão disponíveis para iPhone e iPad.

Leia mais sobre a Copa Sul-Americana 2011

Apesar de não aprovar totalmente a atuação da equipe, o treinador do Botafogo continua confiante na conquista da vaga em Bogotá. “Nós sabíamos que seria difícil pela experiência e catimba do adversário. O estilo do árbitro de apitar, em que deixa correr, de vez em quando até exagera. A gente poderia ter vencido apertado por 2 a 1. Mas está tudo em aberto. Mando de campo não quer dizer nada. Vamos lá disputar a eliminatória e buscar a vaga”, declarou o técnico Caio Júnior.

Tenha os números da Footstats no seu iPhone ou iPad

Com o resultado de 1 a 1, o Santa Fé pode empatar por 0 a 0 que avança na competição. Igualdade em 1 a 1 leva o jogo para os pênaltis e, de 2 a 2 em diante, classifica o Botafogo. Uma vitória simples classifica qualquer uma das equipes. A partida de volta acontece no dia 25 de outubro, em Bogotá, na Colômbia. Quem passar pelo duelo, terá o vencedor de Universidade Católica ou Vélez Sarsfield pela frente.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Leia tudo sobre: BotafogoSul-Americana 2011Brasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG