Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reservas do Palmeiras ganham nova chance contra o Atlético-GO

Felipão relaciona apenas três titulares e time base será formado pelos reservas contra rival desesperado

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860244081&_c_=MiGComponente_C

Em mais uma das provas de observação para Felipão, o Palmeiras viaja para entrar em campo neste domingo contra o desesperado Atlético-GO, que só pensa em fugir do rebaixamento. Já os atletas do time paulista, que não têm mais objetivos na classificação do Brasileiro, usam os jogos que restam na tabela para provar ao comandante que podem ser úteis para a temporada que vem.

Bruno será o goleiro do time que terá um esqueleto reserva. Apesar de estar atrás de Deola e de Marcos na briga pela titularidade, o jogador veste a camisa 1. E é justamente neste resto de campeonato que ele pretende mostrar que merece a chance de estar entre os escolhidos de Felipão para 2011.

"Não falo que essa é a última chance, pois no futebol a gente nunca sabe. Mas é uma chance valiosa e todo mundo precisa aproveitar como se fosse a última. Eu falo por mim e por todos os meninos. Tem alguns desses jogadores que até tiveram algumas chances e não conseguiam se firmar e querem mostrar que também sabem jogar", afirmou Bruno, que foi bem contra o Guarani e ganhou elogios do chefe, assim como Leandro Amaro.

Com a cabeça na semifinal da Copa Sul-Americana marcada para esta quarta-feira, Felipão aproveita para começar a preparar a sua reformulação de elenco. Para mesclar a falta de entrosamento e até de experiência, o treinador leva alguns jogadores do grupo titular, como Danilo, Márcio Araújo e Tinga, ao lado de outros que ainda não tiveram nenhuma chance, como Jean e Júlio César.

"É um jogo importante para tentar melhorar na tabela. Ainda temos um pequeno sonho de chegar mais à frente no Brasileiro. Nossa preocupação está mais voltada para o jogo de quarta-feira, contra o Goiás, mas os jovens que vão entrar em campo neste domingo possuem boa qualidade. É uma ótima oportunidade para todos eles e tenho certeza que vamos lutar pela vitória", disse Felipão ao site oficial do Palmeiras.

Rivaldo é baixa de última hora. Com dores musculares, ele foi cortado e deve dar espaço para Fabrício atuar como lateral-esquerdo. 

Do outro lado está o Atlético-GO, que pode buscar inspiração em jogos que aconteceram ainda esse ano para vencer. Na Copa do Brasil, o time do centro-oeste eliminou os paulistas na disputa de penalidades. No primeiro turno do Brasileiro, a equipe de Goiás aplicou 3 a 0 no Pacaembu com um show de Elias.

Renê Simões testou um time diferente nos últimos treinamentos e deve ir com mais força para cima do Palmeiras.

"É uma formação inédita. Vimos que o Elias tem de ficar mais à frente, bem próximo de Juninho e Josiel. O Renatinho é quem tem velocidade. Então, é ele que deve chegar. Quanto se tem qualidade fica mais fácil. É só uma questão de treinamento, de entrosamento e estar bem fisicamente e com ritmo de jogo", afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-GO X PALMEIRAS

Local:
Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 14/10/2010, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Aspirante Fifa/DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Pituca, Robston, Renatinho e Elias; Juninho e Josiel
Técnico: Renê Simões

PALMEIRAS: Bruno; Vitor, Danilo, Leandro Amaro e Fabrício; Pierre, Bruno Turco, Patrik e Bruno Oliveira; Ewerthon e Dinei
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia tudo sobre: atlético-gocampeonato brasileirofutebolpalmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG