Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reservas do Brasil fecham primeira fase com vitória sobre Equador

Henrique marcou o único gol da seleção sub 20 pelo Sul-Americano. Time teve um a mais desde o 1º tempo

Gazeta |

Escalada com uma formação mista, a seleção brasileira sub 20 encerrou sua participação na primeira fase do Sul-americano da categoria com uma vitória por 1 a 0 sobre o Equador, na noite desta terça-feira, e avançou ao hexagonal final com a primeira posição do grupo B.

Com dez pontos conquistados em quatro partidas, a equipe comanda pelo técnico Ney Franco agora espera a definição das duas chaves para conhecer seu primeiro adversário na próxima fase, em que os seis times classificados irão se enfrentar em turno único por quatro vagas.

null

Atuando sem seus principais jogadores, como o atacante Neymar - poupado principalmente porque já tinha cartão amarelo e poderia ficar fora do próximo compromisso -, o Brasil voltou a contar com Oscar, que havia perdido a titularidade depois de atuações não convincentes.

Nesta terça-feira, porém, foi dela a ótima assistência para o único gol do duelo em Tacna. Aos 23 minutos, ele tocou de calcanhar para Henrique, que invadiu a área, encarou o goleiro e tocou no canto direito. Foi o segundo gol do atacante, que também marcou no empate com a Bolívia.

Preocupado em matar o jogo para não ser surpreendido como no final de semana, quando os bolivianos arrancaram o empate, o time verde-amarelo contou com a colaboração de Cazares, expulso por falta cometida por trás em Alan Patrick ainda aos 28 minutos da etapa inicial.

Mesmo com um homem a menos em campo, os equatorianos, que ainda jogam contra a Bolívia na última rodada, foram para cima. Montaño, aos 30 e aos 31 minutos do segundo tempo, acertou o travessão e perdeu um gol com o goleiro batido e não conseguiu impedir a derrota.

FICHA TÉCNICA - BRASIL 1 x 0 EQUADOR

Local: estádio Jorge Basadre, em Tacna (Peru)
Data: 26 de janeiro de 2011
Horário: 00h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Diego Abal (Argentina)
Auxiliares: Jorge Urrego e Ricardo Casas
Cartões amarelos: Saimon e Lucas (Brasil); Narváez (Equador)
Cartão vermelho: Cazares (Equador)

Gol: Henrique (Brasil), aos 23 minutos do primeiro tempo.

BRASIL: Aleksander; Galhardo, Saimon, Romário e Gabriel Silva; Fernando, Zé Eduardo (Lucas) (Alex Sandro) e Oscar; Alan Patrick (William José), Henrique e Diego Maurício. Técnico: Ney Franco

EQUADOR: Jaramillo; Pineda, Narváez, Fuertes e Quiñones; Gaibor, Penilla, Cazares, Oña (Chalá), Ibarra e Arroyo (Caicedo); Montaño. Técnico: Sixto Vizuete

Leia tudo sobre: seleção brasileirasub 20sul-americanoequadorhenrique

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG