Equies se enfrentam neste domingo pelo Campeonato Brasileiro a apenas três dias da final da Copa do Brasil

Gazeta Press
Anderson Aquino é o destaque do Coritiba neste domingo, em jogo-aperitivo contra o Vasco
Três jogos em um período de oito dias. Três pontos na tabela do Brasileirão em meio à decisão da Copa do Brasil . Não haveria como Coritiba e Vasco entrarem em campo neste domingo, no Couto Pereira, com suas equipes principais. Por isso, os rivais duelam com times reservas pelo Campeonato Brasileiro.

No Coritiba, no último treino antes do jogo, apenas o goleiro Edson Bastos e o atacante Anderson Aquino , do time principal, participaram do coletivo. No entanto, o arqueiro será substituído por Vanderlei. Já Aquino, suspenso, vai para o jogo deste domingo.

Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira tem apenas uma dúvida no meio-campo, entre Geraldo, que atua mais ofensivamente e o volante Djair, melhor defensivamente. "A base é essa, só ficando a dúvida em relação aos dois (Djair e Geraldo). Apesar de o Vasco também jogar com os reservas, temos que lembrar que é um time tradicional e acredito que será uma partida bem equilibrada", afirmou o técnico.

Apesar disso, o Coritiba quer a vitória, já que vem de duas derrotas no Brasileirão."Não só pelo início ruim, mas porque no Brasileiro todo o jogo é decisivo", disse Oliveira.

Goleiro Fernando Prass será o único titular
Maurício Val / Fotocom.net
Goleiro Fernando Prass será o único titular
No Vasco a situação é parecida, exceto porque a equipe venceu os dois jogos pelo Brasileirão. Por isso, o técnico Ricardo Gomes repete a formação que mandou a campo nas partidas contra Ceará e América-MG.

Os titulares foram poupados para a finalíssima de quarta-feira e apenas o goleiro Fernando Prass estará em campo. No mais, o Vasco terá o reforços de jogadores que, embora não sejam da tropa de elite cruzmaltina, costumar ser utilizados pelo treinador nos momentos mais difíceis: Jéferson, Leandro e Elton. O ex-titular Fágner está confirmado na lateral direita.

"Estamos disputando um campeonato de pontos corridos. É importante, mesmo com a cabeça na Copa do Brasil, mantermos o foco nesta partida quando a bola rolar. Cada jogo tem uma história, evidentemente eles também estarão pensando na outra competição", comentou Ricardo Gomes.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA X VASCO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 05/06/2011, neste domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (Asp FIFA-SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Ângelo Rudimar Bechi (SC)

Coritiba : Vanderlei; Maranhão, Lucas Claro, Jeci e Eltinho; Marcos Paulo, Tcheco, Everton Ribeiro e Geraldo; Anderson Aquino e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira

Vasco: Fernando Prass; Fágner, Jomar, Fernando e Max; Jumar, Fellipe Bastos, Enrico e Jefferson; Elton e Leandro.
Técnico: Ricardo Gomes

* Com Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.