Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reserva do Vasco não frustra Bernardo, artilheiro com 16 gols

Meia, destaque na goleada sobre o Aurora, deve ser mantido no banco. Mas nem assim se rebela

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Bernardo chegou ao Vasco como uma aposta. Jovem, 21 anos, poderia se firmar em São Januário ou seguir sendo mais uma daquelas promessas do futebol brasileiro. Em quase um ano de clube, não decepcionou, mas também não se transformou no grande jogador que na temporada de 2010 causou boa impressão no Goiás . Ainda assim, o meia, mesmo sendo um eterno reserva, está em lua de mel. Artilheiro do time no ano, com 16 gols em 47 partidas, ele quer permanecer no Rio.

Vasco lidera o Brasileiro. Veja a classificação

Seus direitos econômicos pertencem ao Cruzeiro . O Vasco já manifestou interesse em ficar com ele em definitivo. Xodó da torcida e apontado o décimo-jogador, não deve começar contra o São Paulo , domingo, pelo Brasileiro. Na quarta-feira, diante do Aurora, da Bolívia, marcou duas vezes na goleada de 8 a 3 . O primeiro gol, aliás, Bernardo já o elegeu como o mais bonito da carreira. Mas quem disse que o meia desanima com a reserva?

Veja também: Prass ironiza suposta acomodação do Vasco citando campanha no ano

“Estou muito feliz, ainda mais por poder ajudar e fazer os gols pelo Vasco. Ser um dos artilheiros do time na temporada me faz muito bem. Estou vivendo o melhor momento da minha carreira aqui em São Januário. O Vasco é um clube de tradição, de camisa. Espero que eu e a diretoria possamos em breve dar essa resposta. Se Deus quiser, vou ser do Vasco”.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

AE
Bernardo fez dois gols na goleada do Vasco contra o Aurora
Bernardo foi titular no time Vasco em algumas ocasiões. Mas as chances que lhe foram dadas tiveram vida curta. O técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC , acha que o meia é um excelente finalizador, mas insinuou que o meia peca em outros fundamentos da posição.

O jogador já foi testado no meio e no ataque. Se a justificativa para irregularidade ao começar jogando é a inexperiência, conta contra ele a concorrência no elenco. Nomes como Diego Souza, Felipe, Juninho Pernambucano, Eder Luis e Alecsandro são da confiança tanto de Ricardo quanto do interino Cristóvão Borges. E mais uma vez: quem disse que isso tira sua vontade de seguir no Vasco?

“Aqui, pela primeira vez, sou reconhecido. No Vasco, valorizam o meu trabalho. Em lugar nenhum vivi isso”.
 Entre na torcida virtual do Vasco e comente a atuação de Bernardo contra o Aurora

 

Leia tudo sobre: vascobrasileirão 2011eltonbernardo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG