Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Reserva de luxo, Emerson diz estar pronto para ser titular de novo

Atacante fez bom jogo contra o Comercial e se destacou no time recheado de reservas

iG São Paulo |

O atacante Emerson acertou a trave duas vezes e marcou de pênalti o primeiro gol do Corinthians no empate por 3 a 3 com o Comercial neste domingo. A boa atuação o fez mandar um recado a Tite, que o preteriu do time titular depois que ele se recuperou de lesão no púbis. Liedson e Jorge Henrique são os preferidos do treinador na formação do ataque do time titular.

“Eu tenho 33 anos. Enquanto eu achar que consigo jogar, ajudar, eu vou brigar para ser titular. Acho que ainda consigo jogar. Não tenho que provar nada para ninguém. Se estou aqui, a diretoria e o Tite aprovaram a minha contratação. Mas tenho que respeitar todo mundo. Quem entrou, foi bem. Só tenho que provar para mim mesmo que posso reconquistar a titularidade”, disse Emerson, depois do jogo em Ribeirão Preto.

Leia também: Em clássico emocionante, São Paulo vence Santos e vira vice-líder

Emerson, fundamental na campanha do penta campeonato brasileiro, teve diagnosticada uma lesão grave no púbis e ficou três semanas sem jogar. Voltou a ser titular contra o Guarani, há uma semana, quando apenas jogadores do segundo time foram utilizados, assim como neste domingo, contra o Comercial.

AE
Emerson sempre esteve perto do gol do Comercial
Para o jogador, Tite tem conduzido bem o elenco, com várias opções de qualidade para todas as posições. “Eu acho que o Corinthians fez aquilo que o técnico pediu. A preleção dele foi perfeita. Ele conseguiu motivar todos os atletas sendo muito educado”, disse Emerson.

E mais: Douglas atinge peso ideal, mas Tite ainda não o vê em plena forma

No empate em Ribeirão Preto, o Corinthians perdia até os 44 minutos do segundo tempo. Emerson ficou em campo durante todos o tempo, chegou a reclamar de dores no púbis, mas viu de dentro do gramado Gilsinho e Ramon marcarem aos 44 e 47 minutos.

“O resultado incentiva para quem quer retomar a titularidade. Foi um jogo importante para todos. Principalmente para quem está no time considerado titular”, disse Emerson. O resultado contra o Comercial fez o Corinthians cair para o terceiro lugar do campeonato. Mesmo com o empate no último minuto, o Corinthians caiu para a terceira colocação, com 31 pontos, um atrás do líder Palmeiras e igual o São Paulo, que supera o rival no saldo de gols.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o retorno dos principais titulares, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, no Pacaembu, contra o Cruz Azul, pela quarta rodada do grupo 6 da Libertadores. Pelo Paulista, o time terá um confronto direto pela liderança contra o Palmeiras, também no Pacaembu.

Leia tudo sobre: corinthiansemersonpaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG