Tchecos tinham a vantagem conquistada no outro jogo, mas ainda assim venceram por 1 a 0

Vice-campeã continental em 1996, a República Tcheca se classificou para a edição de 2012 da Eurocopa, nesta terça-feira, ao derrotar Montenegro por 1 a 0, em Podgorica, na partida de volta pela repescagem das eliminatórias.

Por ter levado a melhor em Praga na última sexta-feira, pelo placar de 2 a 0, os tchecos poderiam até perder por um diferença para garantir presença no torneio que será disputado na Polônia e na Ucrânia.

No entanto, os montenegrinos não conseguiram balançar a rede uma vez sequer e ainda sofreram o gol de Jiracek, aos 36 minutos da etapa final. As chances dos donos da casa, no estádio Podgorica, não foram muitas, apesar da maior posse de bola.

Nas poucas oportunidades de gol que apareceram, os atacantes falharam na finalização ou pararam em uma atuação segura do experiente goleiro Petr Cech, que atua pelo Chelsea .

Croácia na Euro
Também com uma igualdade sem gols, a Croácia se classificou para a Euro 2012 eliminando a Turquia. Os croatas chegaram para a partida ocorrida no estádio Maksimir, em Zagreb, com a vantagem de ter vencido por 3 a 0 em Istambul na última sexta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.