Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

República Tcheca empata com Escócia nas Eliminatórias da Euro

Tchecos ficam 5 pontos atrás da líder Espanha no Grupo I; apenas o primeiro de cada grupo e o melhor segundo colocado têm vaga

Gazeta |

A República Tcheca deixou escapar a chance de encostar na Espanha no Grupo I das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012. Neste sábado, diante dos escoceses, o time só conseguiu arrancar um empate por 2 a 2, com um gol de pênalti marcado por Michal Kadlec, no último minuto da partida.

Jogando em casa, a Escócia necessitava de um resultado positivo para seguir na briga por uma vaga na próxima edição da Euro, e partiu para cima dos visitantes, abrindo o marcador aos 45 minutos com Kenny Miller.

No retorno para a etapa final, a República Tcheca equilibrou o duelo e, aos 33 minutos, contou com Plasil para empatar a partida. A festa dos visitantes não durou muito. Pouco depois, na marca dos 37, Kenny Miller, mais uma vez colocou os escoceses à frente do placar: 2 a 1.

Quando a vitória da Escócia era dada como certa, o juiz holandês Kevin Blom marcou pênalti para os tchecos, aos 45 minutos do segundo tempo. Atualmente no Bayer Leverkusen, Michal Kadlec não desperdiçou sua chance e garantiu o empate para a sua seleção ao cobrar com categoria a penalidade máxima.

Getty Images
Tomas Rosicky, capitão da República Tcheca, livra-se da marcação escocesa em partida das eliminatóras para a Eurocopa 2012

Com o resultado, a República Tcheca segue na vice-liderança do Grupo I, com dez pontos somados contra 15 da Espanha, atual líder. Já a Escócia subiu uma posição na chave com o ponto conquistado, somando agora cinco.

Leia tudo sobre: futebol mundialescóciarepública tcheca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG