Independentemente da classificação para a Libertadores, elenco do Flamengo deve passar por uma grande reformulação

Leia mais: Entre Cocada e Chocolate, relembre os principais jogos entre Flamengo e Vasco
Algumas peças do grupo atual não estão nos planos para a próxima temporada e serão negociados. Casos do zagueiro Ronaldo Angelim, do lateral esquerdo Rodrigo Alvim e do volante Fernando. Já o caso de Renato Abreu
é um pouco mais complexo.
Confira ainda:
Flamengo quita salários, mas não paga Ronaldinho
O clube também pode encontrar dificuldades em algumas negociações pontuais. O contrato do meia Renato Abreu chega ao fim em dezembro e os valores para uma renovação já foram acordados. O que pode atrapalhar os planos do clube é o tempo de duração do compromisso. O apoiador tem planos de encerrar carreira no Flamengo e quer assinar por três anos.
Até mesmo a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo depende da conquista da vaga na Copa Libertadores. Caso ela não seja conquistada, dificilmente o treinador terá clima para permanecer no clube. Nesse cenário, a ideia será procurar um treinador mais barato e identificado com o Flamengo . O nome de Jorginho, do Figueirense, passaria a ser o mais cotado.