Corinthians quer manter jogador por mais três temporadas e deve bater martelo nesta semana

Único titular do Corinthians em fim de contrato, o lateral-esquerdo Fábio Santos deve ter quinta-feira uma definição quanto à prolongação do seu vínculo com o clube. Álvaro Serdeira, seu procurador, diz que houve uma boa conversa entre o clube e o jogador na última semana e que a renovação deve ser sacramentada nos próximos dias.

Fábio Santos deve renovar por mais três temporadas
Bruno Winckler
Fábio Santos deve renovar por mais três temporadas
Leia também: Corinthians se reforça com atacante que estava no futebol japonês

"Tivemos reunião na semana passada e ficaram faltando poucos detalhes. Nossa ideia é resolver tudo até quinta-feira", disse o empresário ao iG .

Fábio Santos chegou ao Corinthians em janeiro e assinou contrato curto até dezembro. Em um primeiro momento ele seria reserva de Roberto Carlos, mas a saída do veterano abriu uma oportunidade para que o lateral assumisse o posto de titular. Com boas atuações, tanto o jogador como o clube têm interesse de prolongarem o vínculo.

"Ele fez um ano bom e mostrou que tem o espírito da equipe. Superou alguns momentos difíceis de lesão e nos ajudou. É até justo que a gente continue com o Fábio", disse o gerente de futebol, Edu Gaspar, lembrando da fratura na clavícula esquerda e seu retorno antes da previsão dada pelos médicos.

A ideia do Corinthians é renovar o contrato do jogador por mais duas ou três temporadas. Este também o desejo do empresário do atleta. "Ele (Fábio) conseguiu fazer um bom ano e nosso itneresse é renovar por mais três anos, até o final de 2014", disse Serdeira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.