Atacante teve poucas chances em São Paulo e volta para o time mineiro para tentar solucionar falta de gols

O Cruzeiro já não marca gols há três partidas seguidas e o ataque é o principal alvo das críticas da torcida. Depois de tentar vários jogadores para atuar ao lado de Wallyson, a solução para a vaga pode estar em um velho conhecido: Wellington Paulista , que estava emprestado ao Palmeiras e teve poucas chances por lá, está retornando ao time mineiro.

Siga o iG Cruzeiro e o iG Palmeiras no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, afirmou na última quarta-feira que a diretoria estava estudando o retorno do jogador. Mas a possibilidade se tornou realidade. A expectativa é que o jogador assine sua rescisão com o Palmeiras nessa sexta-feira e chegue a Belo Horizonte até a próxima terça-feira.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e do Palmeiras e convide seus amigos

O diretor de comunicação do clube mineiro, Guilherme Mendes, confirmou que o jogador aceitou voltar ao Cruzeiro nessa quinta-feira e que agora cuida apenas da sua liberação do Palmeiras e da mudança de volta à capital mineira. Do lado do time paulista, a boa relação entre as duas diretorias facilitou o negócio. "Temos boa relação com o Cruzeiro e poderíamos sentar para conversar sem problemas. Se ele quer sair, não tem porque segurar", disse Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol do Palmeiras.

Joel Santana já havia tentado todas as opções no elenco e não ficou satisfeito. Ortigoza, Anselmo Ramon, Reis e até mesmo Brandão (que se transferiu para o Grêmio) não conseguiram convencer.

Na Toca da Raposa II, os jogadores já deram as boas-vindas para o novo reforço. "O elenco vai recebê-lo de braços abertos. Estamos precisando de alguém ali na frente que saiba fazer gols. Finaliza muito bem. Esperamos que ele se apresente para nos ajudar e que possa ser vitorioso novamente no Cruzeiro", disse o volante Leandro Guerreiro.

Mercado

Wellington Paulista esteve na mira de Internacional e Grêmio antes de voltar ao Cruzeiro. Mas, como já havia defendido duas equipes na temporada, não poderia atuar por uma terceira e as negociações acabaram não sendo concretizadas. O jogador havia deixado o Cruzeiro em abril em uma troca com o lateral Vítor, que pertence ao time paulista e está emprestado aos mineiros até o final da temporada. Pelo Palmeiras, Wellington Paulista não marcou nenhum gol e disputou dez partidas, seis pelo Brasileirão.

*com Danilo Lavieri, iG São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.