Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

René treina Nikão e Dodô, mas confirma Lulinha e Ávine no time titular

Bahia enfrenta o Ceará neste domingo, às 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

Gazeta |

Técnico do Bahia , René Simões aproveitou a ausência do meia Lulinha e do lateral esquerdo Ávine nos treinamentos durante a semana para testar novas formações, inclusive com Nikão na armação das jogadas e o garoto Dodô na ala.

No entanto, o comandante tricolor logo garantiu a escalação dos dois titulares. Lulinha, que sentia dores no tornozelo, e Ávine, com dores musculares, foram liberados e estão à disposição de René: "O Ávine joga, não tem problema nenhum, já estava na academia hoje. Lulinha também. A informação que eu tenho é que vão estar liberados, a não ser que aconteça alguma coisa nas últimas horas. O único vetado, que eu saiba, é o Thiego, então vai o Danny Morais".

O Bahia enfrenta o Ceará neste domingo, às 16h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, com Lulinha sendo a principal esperança de criação de jogadas do lado tricolor. O jogador substitui Carlos Alberto que, além de suspenso, sente dores no púbis e está fora de combate.

René admite que o time precisa mudar a característica de jogo com o camisa 77 em campo. "Modifica a movimentação. Com o Carlos Alberto tem alguém centralizado, que vai arrastar o time. O Lulinha é alguém que vai se movimentar. Então, o Jones e o Júnior vão precisar de atenção, porque senão todo mundo se movimenta e fica um buraco ali no meio", analisou o treinador.

Os testes de Nikão e Dodô, segundo René, servem para mostrar que ele ainda conta com os jogadores para a sequência do Brasileirão: "Aquilo foi pra dar uma testada em todo mundo. De vez em quando é bom para esses jogadores se sentirem observados, para numa futura necessidade você já saber como ele vai se portar".

Leia tudo sobre: bahiabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG