Jogador acredita que entrosamento ajudará nas atuações e espera sequência positiva no Botafogo

selo

Contratado em maio junto ao Sevilla para ser um dos líderes do Botafogo , o volante Renato ainda vive um período de readaptação ao futebol brasileiro - passou as últimas sete temporadas na Espanha. Mas já começa a mostrar que o investimento da diretoria botafoguense dará resultados. Depois de um início irregular, o jogador diz estar mais confiante e planeja melhorar ainda mais nas próxima partidas.

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

"Minha maior preocupação era com a estreia, que seria mais complicada. Hoje, após quatro jogos, as partes física e técnica já melhoraram. Estou evoluindo e mais confiante, pensando em crescer a cada jogo e a cada treinamento", declarou o jogador.

Renato estreou diante do Corinthians , na derrota por 2 a 0 no dia 20 de julho. De lá para cá, vem se destacando cada vez mais, e, com isso, melhorando também o desempenho da equipe. Já são quatro jogos pelo clube carioca e, depois de dois resultados negativos - perdeu também para o Atlético-PR -, o Botafogo emendou uma sequência de duas vitórias - contra Avaí e Cruzeiro .

Entre para a Torcida Virtual de Botafogo e convide seus amigos

"No jogo contra o Corinthians, estava buscando entrosamento. Diante do Atlético-PR já foi melhor, apesar do resultado. Sempre acreditei no Botafogo e sabia que o Campeonato Brasileiro é complicado. Voltamos a jogar bem e vencer, esperamos ter uma sequência", afirmou Renato.

Ele já está confirmado como titular na partida desta quarta-feira, diante do Figueirense , em Florianópolis, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo entrará em campo com Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.