Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato teme pela espera do Flamengo por Ronaldinho Gaúcho

Meia lembra da necessidade de o time se concentrar no Palmeiras, independentemente do reforço do craque

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Mowa Press
Ronaldinho Gaúcho e Neymar se divertem em treino no estádio Território Modelo
O Flamengo e outros clubes se juntaram para fretar um avião que trará seus jogadores do México, onde a seleção brasileira joga uma amistoso na noite desta terça-feira, para reforçarem seus times na quarta-feira, na 29a rodada pelo Campeonato Brasileiro. Ronaldinho Gaúcho é considerado imprescindível para o grupo e poderá estar em campo contra o Palmeiras, às 21h50, no Engenhão, dependendo da decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo já jogou cinco vezes sem Ronaldinho, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Renato sabe que a presença do jogador é importante, mas alerta para a necessidade de o time não ficar esperando pela sua chegada e se concentrar no jogo.

“Tomara que ele jogue só meio tempo lá e nos ajude aqui, mas não podemos ficar esperando. O jogo lá (no México) vai ser difícil. A vontade do Ronaldinho é jogar e se vier, estiver descansado, vai estar à disposição”, comentou Renato. “Tivemos uma sequência grande e ele não teve a mesma folga que a gente, mas o time gostaria de contar com ele”, emendou.

Nos últimos três jogos, o Flamengo conseguiu três vitórias, duas delas sem Ronaldinho Gaúcho, inclusive na virada sobre o Fluminense, no clássico disputado no Engenhão, domingo passado. Se o craque não puder jogar, Renato tem confiança numa boa atuação do time contra o Palmeiras.

“Se ele jogar, vão achar que nos deu a vitória, mas também pode ser o culpado por uma derrota. Não pode pensar assim. Com o Ronaldinho, a qualidade é maior, mas nossa equipe mostrou que consegue jogar sem ele”, afirmou Renato.

O Flamengo tem 47 pontos e está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O líder é o Corinthians, com 51, faltando 10 rodadas para o fim da competição.

Entre para a Torcida Virtual de Fla e opine sobre a volta de Ronaldinho

 

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG