Meia do Fla não tem ainda previsão de retorno e é mais um na lista de problemas que inclui Felipe, Willians, Leonardo Moura, Aírton

Renato teve a sua posição mudada por Luexemburgo no esquema do Flamengo
AE
Renato teve a sua posição mudada por Luexemburgo no esquema do Flamengo
O Flamengo coleciona problemas para a partida desta quinta-feira, às 19h30, contra o Emelec, do Equador, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores . O mais recente é também, ao que parece, o mais grave. Renato Abreu apresentou uma alteração em exame cardiológico de rotina e está fora dos treinos pelo menos até o resultado de uma bateria de exames que fará nesta semana. A alteração se manifestou no teste ergométrico realizado nesta segunda-feira pelo jogador. Além dele, o time tem outros três desfalques certos para o confronto: Felipe, Aírton e Willians.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Isso foi detectado hoje em um exame de rotina, cardiológico. Ele vai agora realizar outros exames durante a semana, está sob cuidados do nosso cardiologista, Serafim Borges, e até termos esses resultados em mãos, ele está fora dos treinos", disse o médico Márcio Tannure, sem especificar qual foi o problema detectado ou informar quais serão os exames que o atleta fará.

Leia mais: Com concussão, Felipe recebe alta, mas desfalca o Fla por dois jogos

Mas os problemas de Joel Santana não param aí, especialmente no meio de campo. Aírton, com fratura no pé esquerdo, tem previsão de dois meses longe dos gramados. Willians, com torção no tornozelo direito, volta em duas ou três semanas, de acordo com Tannure. Felipe, que sofreu uma concussão cerebral na partida deste domingo , contra o Duque de Caxias, tem de ficar sete dias longe das atividades físicas, em observação.

Confira ainda: Joel classifica como "desagradável" ausência de Felipe

Além deles, três atletas estão em recuperação, com chances de estar à disposição para a partida da Libertadores . Leonardo Moura, que treinou nesta segunda normalmente, se recupera de lesão no joelho direito sofrida na semifinal da Taça Guanabara, com o Vasco, e, segundo Tannure, tem "uma perspectiva muito boa". Maldonado, que poderia ocupar o lugar de Aírton, sente dor no joelho esquerdo e "ainda é cedo para dizer". O meia Camacho, titular no último domingo, sente uma torção no tornozelo direito, mas de acordo com o médico "não deve ser problema".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.