Zagueiro não joga há dois meses, mas se garante no trabalho com Ricardo Gomes nos tempos de São Paulo

Renato Silva não atua há dois meses
Site oficial
Renato Silva não atua há dois meses
Renato Silva está confirmado ao lado de Anderson Martins , nesta quinta-feira, em São Januário, contra o Palmeiras , pela Sul-Americana. O zagueiro, recém-contratado, entra com a dura missão de substituir o titular Dedé , em Stuttgart com a seleção brasileira na derrota para a Alemanha . O jogador reconhece a dificuldade que terá pela frente. Ainda mais para quem está há mais de dois meses sem entrar em campo.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Sua última partida foi defendendo o Shandong Luneng, da China. Fisicamente, o Renato se diz em condições de suportar os 90 minutos. Sua vantagem é já ter trabalhado com o técnico Ricardo Gomes, no São Paulo.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

“O entrosamento com o Anderson (Martins) será no diálogo, mas por ter sido treinado pelo Ricardo (Gomes), sei exatamente o que ele pensa e o que ele quer em termos de posicionamento”, comenta o zagueiro.

Assim, Renato Silva aposta na experiência para vestir a camisa do Vasco pela primeira vez. Dedé é hoje uma unanimidade no clube. Eleito melhor zagueiro do Brasileiro de 2010 e do Carioca deste ano, o camisa 26 é um dos ídolos da torcida juntamente com Juninho Pernambucano . Isto aumenta a responsabilidade de Renato, que precisa estrear bem e substituir Dedé em alto nível.

“Espero ir bem para ajudar o treinador e ter outras oportunidades. Estou há muito tempo sem jogar, mas, pela vontade, acho que vou superar. Quero jogar sem dar sustos e convencer.” comenta Renato Silva. “Esta é uma oportunidade para mim e para outros que não vinham jogando. É horar de mostrar serviço”, completa o zagueiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.