Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato Silva e Casemiro devem ser titulares no clássico

Sem Richarlyson e Carlinhos Paraíba, Carpegiani tenta reforçar lado esquerdo com improvisação de zagueiro

Levi Guimarães, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861438284&_c_=MiGComponente_C

Uma formação inesperada foi testada pelo técnico Paulo César Carpegiani no último treino antes do clássico contra o Corinthians na manhã deste sábado no CT da Barra Funda. Com os desfalquer de Richarlyson, na lateral-esquerda e de Carlinhos Paraíba, no meio, o treinador escalou Renato Silva e Casemiro para tentar reforçar o lado esquerdo da defesa.

O zagueiro Renato Silva já jogou improvisado como lateral em outras oportunidades, mas sempre pela direita. Sua escalação, portanto, seria um indicativo da insatisfação de Carpegiani com os laterais reservas Diogo e Thiago Carleto. A justificativa é que os dois não dariam a mesma segurança defensiva que o titular Richarlyson.

Já no meio de campo, o comandante são-paulino parece não ter encontrado nenhuma solução que pudesse ser considerada ideal. Ele vem elogiando Carlinhos Paraíba constantemente, mas com a suspensão do jogador, não tinha nenhuma opção com as mesmas características. Assim, na disputa entre Casemiro e Cleber Santana, a jovem revelação acabou levando vantagem.

Talvez as pessoas possam pensar que é uma coisa simples, pega e bota. Mas o Carlinhos me deu dinâmica e marcação no meio. Ele preencheu tudo aquilo. Então tem que ser bem escolhido o jogador nesse setor. Eu tinha o time certo contra o Cruzeiro, mas essas duas ausências complicam, disse Carpegiani após o treino de sexta-feira, quando ficou insatisfeito com as opções testadas.

Caso mantenha a formação experimentada no treino desta manhã, a escalação do São Paulo no clássico será formada por Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda, Renato Silva, Rodrigo Souto, Casemiro, Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG