Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato pede inteligência ao Grêmio para explorar desespero do Guarani

Time de Campinas pode ser rebaixado para a Série B na próxima rodada do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva |

A má colocação e os 11 jogos sem vitória do Guarani no Campeonato Brasileiro não iludem Renato Gaúcho: o técnico do Grêmio espera uma partida complicada em Campinas, no próximo domingo. Atualmente no 18º lugar, com 37 pontos, o Guarani pode ser rebaixado na próxima rodada, mesmo com vitória diante do time gaúcho.

Renato pede sabedoria a seus jogadores no Brinco de Ouro: "a parte psicológica é fundamental. Temos que jogar com inteligência, porque o desespero é do Guarani, e precisamos tirar proveito disso". Curiosamente, no jogo do turno, era o Grêmio quem vivia situação desconfortável na tabela. Na partida contra o time paulista, então em posição intermediária na tabela, o Tricolor suou para fazer 1 a 0, resultado que lhe tirou, definitivamente, da zona de rebaixamento.

Uma vitória em Campinas, combinada a resultados paralelos, pode dar ao Grêmio a classificação antecipada à Libertadores (ainda condicionada ao resultado dos clubes brasileiros na Copa Sul-americana), ainda que seja improvável. No entanto, garantir mais três pontos fora de casa assegura à equipe gaúcha o simbólico título de campeão do returno do Campeonato Brasileiro.

Renato não desdenha da conquista, mesmo que não valha troféu: "é mais um título que a gente pode ter, e vamos atrás disso também. O Grêmio conquistou tudo o que pôde neste campeonato em um turno só. Se tivesse aproveitado o primeiro turno, seria campeão", projeta.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirogrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG