Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato pede calma com retorno de Borges ao Grêmio

Após cinco meses, centroavante voltou a atuar por 90 minutos em vitória sobre São Luiz

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Borges não jogava uma partida inteira desde o distante 8 de setembro de 2010, quando marcou gol na vitória por 2 a 0 do Grêmio sobre o Atlético-GO, no Olímpico, pelo Brasileirão. Cinco meses e um dia depois, o centroavante voltou a atuar por 90 minutos contra o São Luiz, quarta-feira à noite, pelo Gauchão 2011.

Hector Werlang
Borges (E) praticamente só treinou em 2011

O tempo de inatividade foi o motivo para técnico Renato Gaúcho demonstrar cautela com o aproveitamento do jogador. Para o treinador, é preciso ter calma, caso contrário, há o risco de nova lesão.

“Vamos esperar a reavaliação do dia seguinte. Ainda está longe da qualidade que conhecemos, mas gosto muito dele. É um jogador importante”, disse Renato.

A recuperação da lesão na tíbia da perna esquerda, sofrida em 11 de setembro do ano passado, e da lesão muscular na coxa direita, diagnosticada durante a pré-temporada em janeiro, entusiasmou o jogador. Ele já havia entrado no segundo tempo da vitória sobre o Caxias, sábado. Para ele, a volta só não foi perfeita pois faltou gol.

“O zagueiro tirou na única oportunidade que tive”, lamentou.

Caso não sinta problemas físicos, Borges tem chances de atuar contra o Novo Hamburgo, domingo, para recuperar o ritmo de jogo. Ele deve brigar com André Lima por uma vaga de titular na Libertadores. Renato não descartou atuar com os dois centroavantes.

Leia tudo sobre: Grêmioborgescampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG