Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato oferece título para filha, goleiro Felipe para Luxemburgo

Goleiro relembrou que treinador pediu sua contratação e agradeceu a confiança dos companheiros

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

AE
Luxemburgo foi homenageado pelo goleiro Felipe
Campeão carioca invicto com o Flamengo, ao vencer o Vasco na final da Taça Rio, neste domingo, no estádio Engenhão, o meia Renato Abreu ofereceu a conquista para a filha Karen, que chorou assistindo a partida da última quarta-feira, contra o Horizonte, quando o jogador perdeu um pênalti durante o jogo. Na partida deste domingo, o meia converteu sua batida na disputa por pênaltis, vencida pelo Flamengo por 3 a 1.

"Sabiamos que o título seria decidido nos detalhes, mas hoje quase ninguém errou, e quando errou, o outro time não aproveitou. Fico feliz, porque a taça é fruto de tudo trabalho, esforço que tivemos nesse ano. Dedico essa conquista à minha filha, que chorou na última quarta-feira, quando eu perdi um pênalti contra o Horizonte. É uma criança de apenas oito anos, mas chorou. Ela tem o mesmo espírito competitivo, de luta que eu. Agradeço também minha esposa, que sempre dá força nas horas difíceis", disse o jogador.

Enquanto o meia ofereceu o título para a filha, o goleiro Felipe, que se destacou na disputa de pênaltis contra o Fluminense, na semifinal, quando pegou três cobranças. "Hoje não precisei fazer esforço, não tive tanto trabalho na disputa por pênaltis. Queria agradecer ao Luxemburgo, se não fosse ele, não estaria aqui hoje. Então esse título também é um agradecimento a ele. Também aos jogadores, que sempre confiaram em mim nas disputas de pênaltis", disse o jogador.

Ao levantar a taça, os jogadores do Flamengo fizeram uma provocação ao rival Vasco, gritando 'vice de novo', em referência aos títulos em cima do rival. A torcida acompanhou a comemoração e só deixou o estádio Engenhão após todos os jogadores terem deixado o gramado.
 

Leia tudo sobre: FlamengoCarioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG