Volante do time carioca também não acredita em nova goleada, como sobre o Vasco, neste Brasileirão

Em semana de clássico carioca, todo cuidado é pouco com as palavras. Mostrar respeito e não oferecer motivação extra ao adversário é praticamente uma regra. Experiente, o volante Renato , do Botafogo , não fugiu da linha. Ao ser perguntado sobre qual é o time favorito para a partida contra o Fluminense , no próximo sábado, no Engenhão, o jogador afirmou que nenhuma equipe chega com vantagem.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Não tem como apontar um time que chega com vantagem. É clássico, e todo clássico sempre tem aquela motivação a mais para os jogadores. O Fluminense terá essa motivação e nós também. Acho que é 50% de chance para cada lado. Dentro de campo, quem errar menos e tiver mais calma vai conseguir a vitória sobre o adversário", declarou Renato.

Outra motivação para o Botafogo está na última atuação em clássicos cariocas. Contra o Vasco , pela 15ª rodada, o time de General Severiano aplicou uma goleada de 4 a 0 . Para Renato, a vitória elástica dificilmente irá se repetir contra o Fluminense.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Claro que aquele foi um placar diferente de placar de clássico. Aproveitamos as oportunidades que tivemos desde o começo, mas o Vasco teve chance de sair na frente também. São jogos raros de acontecer. Nesse jogo, se a gente tiver chance e puder fazer um placar tranqüilo, melhor, mas todo clássico é difícil, nervoso e esse também deve ser", disse o jogador do Botafogo.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

A estratégia de jogo do Botafogo deve ser ofensiva, mas sem se descuidar do adversário, diz Renato. "A gente vai buscar a vitória, mas sem deixar de se preocupar com o time deles, que é um bom time, tem um bom treinador. O Abel Braga vai saber nossas armas, mas a gente vai em busca da vitória, pois é um concorrente direto. São três pontos de suma importância para nossa caminhada", finalizou o volante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.