Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato não teme problemas com Carlos Alberto no Grêmio

"Jogador não grita onde sabe que tem comando", profetizou o treinador

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Renato Gaúcho, enfim, comemora uma contratação de peso. Foi assim que ele definiu a chegada de Carlos Alberto ao Grêmio para a disputa da Libertadores. Na entrevista desta sexta-feira, o treinador negou a fama do meia de jogador problema, admitiu rever o esquema tático da equipe para escalá-lo e descartou que o clico de contratações tenha se encerrado.

A ansiedade do treinador tornou-se pública na quarta-feira após a classificação para a fase de grupos do torneio sul-americano. Após vencer o Liverpool, Renato havia dito que era a hora de a direção trazer atletas diferenciados. Carlos Alberto foi anunciado dois dias depois.

O técnico gremista fez questão de parabenizar a direção. Lembrou ter lançado o jogador, então com 17 anos, em 2002 no Fluminense e revelou nunca ter tido a necessidade administrar problemas disciplinares – vale lembrar que o meia foi afastado do Vasco por discutir com o presidente Roberto Dinamite. Porém mandou um recado:

“Claro que não estamos trazendo um santo. Talvez ele possa me dar um probleminha no meio da semana, mas certamente dará mais problemas ao adversário no jogo. O atleta não grita onde sabe que tem comando. Carlos Alberto é bom menino e chama a responsabilidade”.

O interesse surgiu em 26 de dezembro. No Jogo das Estrelas, promovido por Zico, Carlos Alberto pediu a Renato para ser contratado pelo clube gaúcho. Desde então, o treinador passou a bola à direção. Nesta sexta, o negócio foi finalizado.

Renato também admitiu que pode mudar o esquema tático da equipe, o clássico 4-4-2 com meio de campo em formato de losango. Neste caso, Lúcio seria recuado para a lateral-esquerda e Carlos Alberto seria parceiro de Douglas na armação das jogadas.
“É bom ter qualidade de sobra. O pior é quebrar a cabeça quando não se tem opções”, disse o treinador.

Por fim, o técnico disse que o Grêmio não encerrou o clico de contratações. Novidades, porém, só devem surgir em negócios de ocasião.

Leia tudo sobre: GrêmioCarlos AlbertoRenato Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG