Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato lamenta erro de Douglas, mas absolve o meia do Grêmio

Treinador gaúcho minimizou influência do esquema tático com um atacante, mas jogadores reclamaram

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O técnico Renato Gaúcho lamentou muito o passe errado do meia-atacante Douglas, que acabou resultando no segundo gol do São Paulo, e na derrota do Grêmio. Apesar de apontar o erro como decisivo, ele defendeu o jogador.

“Quando estávamos em um bom momento, conseguimos dar o contra-ataque para o São Paulo. Foi um gol que não poderia ser tomado. Os garotos erram, os cascudos erram, mas ninguém erra de propósito. Tenho que defender meu grupo”, avaliou.

Douglas deu um passe errado e acabou armando o contra-ataque do adversário e o gol de Marlos. O treinador também minimizou a importância do novo esquema tático adotado neste domingo. Renato decidiu deixar Júnior Viçosa sozinho no ataque e o time fez um primeiro tempo bem abaixo da normalidade.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

“Minha equipe não esteve tão bem no primeiro tempo, mas não quer dizer que foi por causa da escalação. Cometemos alguns erros infantis, principalmente na primeira etapa. Nada é definitivo. O esquema não teve nada a ver com a derrota”, disse.

Os jogadores não pareceram tão contentes com o isolamento de Viçosa. Alguns constataram que a presença de apenas uma referência na frente dificultou o trabalho. O volante Fernando e o meia Douglas falaram sobre o defeito.

“Foi difícil no início porque a bola demorou pra chegar e só tinha um jogador na frente”, explicou Douglas.

O Grêmio ficou com seis pontos após quatro rodadas. O time tentará a reabilitação no outro domingo, dia 19, às 16 horas, contra o Vasco, no Olímpico. 

Leia tudo sobre: GrêmioBrasileirão 2011Renato Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG