Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato ignora festa do Flu e confia na força da torcida do Fla

Meia diz que flamenguistas não apoiam o time apenas nas conquistas e lembra jogo com o Defensor em 2007

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O fato de o Fluminense ter conseguido uma classificação heróica na quarta-feira, além de ser recebido no aeroporto por centenas de torcedores, não assusta o meia Renato, do Flamengo. Ele aposta no apoio dos flamenguistas no Engenhão no clássico de domingo entre os dois times, que decide um dos finalistas da Taça Rio.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Com todo respeito, a torcida do Flamengo não comparece quando acontece esse tipo de coisa. Nossa torcida está presente o tempo todo, com o time bem ou mal, independentemente de conseguir ou não uma vaga. Em 2007, não viramos contra o Defensor e ela ficou ao nosso lado”, afirmou Renato.

A lembrança do meia vem do confronto com o Defensor nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2007. Na época, o Flamengo precisa tirar uma desvantagem de três gols. Venceu por 2 a 0 no Maracanã, com dois gols de Renato, e o time saiu aplaudido, mas sem a vaga. No mesmo ano, uma arrancada espetacular no Campeonato Brasileiro garantiu a terceira colocação e a decisão da diretoria de aposentar a camisa 12.

“Não é à toa que a camisa 12 do Flamengo foi entregue para a torcida”, afirmou Renato. “No clássico, com certeza, nossa torcida vai comparecer e nos apoiar, pois sabe do que o adversário é capaz”, emendou.

O Flamengo carrega uma série de 22 jogos de invencibilidade, mas vem de dois empates consecutivos, com Macaé (1 a 1) e Horizonte-CE (1 a 1). Para o Fla-Flu, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante Maldonado, que vai operar o joelho esquerdo e ficará afastado por seis meses.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG