Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato Gaúcho revela preocupação com Leandro no Grêmio

Treinador não quer mudança de comportamento com exposição na mídia

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Leandro virou referência no Grêmio. Em seis jogos, marcou cinco gols – o mais recente na vitória sobre o Veranópolis – e deu uma assistência, desempenho suficiente para antecipar as conversas para a renovação de contrato. O ambiente de ascensão de um garoto de 17 anos preocupa o técnico Renato Gaúcho:

“Tenho conversado bastante: ele não tem que mudar. Já tive a idade dele. Daqui a pouco você está nas capas dos jornais, na televisão, e a vida muda. Aqui dentro não pode mudar. Tem que continuar se entregando nos jogos”.

O meia-atacante tem personalidade e comportamento humilde. Em toda a entrevista faz questão de dizer que ainda em fase de crescimento.

“Procuro escutar. Estou chegando agora, ainda aprendendo. Procuro prestar atenção em tudo”, explicou Leandro.

Para Renato, a direção precisa estar atenta a este período de exposição na mídia:

“É normal quando você está aparecendo vir renovação de contrato, o empresário de repente dificultando alguma coisa, vai querer ganhar mais. Mas isso não cabe a mim, é com a diretoria”.

Sem medo de cobrança

Apesar da pouca idade, Leandro já sabe que será cobrado em campo para manter o bom desempenho. E não se assusta com isso.

"Desde a primeira partida, houve cobrança. Sempre vai haver cobrança. Eu procuro continuar trabalhando e sei que o professor Renato confia em mim e me dá toda a liberdade", diz o jogador. Assista a entrevista no vídeo abaixo.

null

Leia tudo sobre: grêmioleandrocampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG