Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato Gaúcho revela multa e reunião sobre futuro de Borges

Treinador criticou comportamento do atacante, mas disse acreditar em virada sobre Universidad Católica

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

É regra no Grêmio. Se um jogador recebe cartão vermelho, paga multa. O dinheiro vai para a caixinha do vestiário. Porém, esta não será a única punição a Borges, expulso aos 34 minutos do primeiro tempo da derrota para o Universidad Católica por 2 a 1, nesta terça-feira, no Olímpico.

Gazeta Press
O atacante gremista Borges recebe o cartão vermelho no primeiro tempo
Ao analisar a partida, o técnico Renato Gaúcho revelou que fará uma reunião com a diretoria na tarde desta quarta-feira para avaliar o comportamento do centroavante. Ele definiu a situação como "especial":

"Multa é certa. Os valores, o jogador que é expulso sabe. Uma hora dessas é difícil falar, afinal, todos estão com a cabeça quente. Foi uma infantilidade, mas vamos ver o que fazer com o jogador. Em um jogo tão difícil não se pode fazer isso. Se 11 contra 11 já é difícil, imagina com dez".

A expulsão, aliada à derrota, transformou o ambiente do vestiário gremista. O silêncio absoluto foi a melhor definição para descrever o local. Jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes estavam desolados. Borges saiu sem ser visto.

O volante Adilson descreveu como foi o encontro do elenco com o companheiro no intervalo da partida e após a derrota ter sido consumada:

"Não falei com ele. Vi que estava de cabeça baixa. Conhecemos o caráter dele e sabemos que foi uma fatalidade. Acho que ele deve ter sido provocado. Isso acontece. Não deve ser crucificado, afinal, nos ajudou em várias oportunidades. Somos homens suficientes para segurar a barra dele".

AP
Renato Gaúcho não esconde a decepção com a atuação de seus jogadores no Olímpico
Sobre a partida, Renato admitiu os erros defensivos do Grêmio e exaltou a qualidade do rival. Disse, porém, que nada está perdido.

"Fico triste pela torcida que veio levando muita fé. Temos mais 90 minutos. É procurar ver os erros e acertar. Não podemos tirar os méritos dos atletas que brigaram e se entregaram até o fim", explicou.

O Grêmio tem reapresentação marcada para esta quarta-feira à tarde e inicia a preparação para o Gre-Nal de domingo. Caso vença, será o campeão antecipado do Gauchão.

 

 

Leia tudo sobre: grêmiocopa libertadores 2011borgesrenato gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG