Vou torcer para Inter... de Milão - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato Gaúcho provoca rival: Vou torcer para Inter... de Milão

Técnico do Grêmio garante não estar preocupado com a possibilidade de o Internacional ser bicampeão mundial

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854551378&_c_=MiGComponente_C

Embora a preocupação seja vencer o Botafogo, domingo, e continuar com chances de classificação à Libertadores, Renato Gaúcho não fugiu de um assunto polêmico provocado pelos repórteres na entrevista coletiva desta sexta-feira: a participação do rival Internacional no Mundial de Clubes. Com bom humor, ironias e provocação, o técnico do Grêmio até fez suspense ao anunciar o time que torcerá em Abu Dhabi.

Vou torcer para Inter, respondeu e ficou em silêncio. Depois, emendou: De Milão!.

Renato até pediu desculpas ao Inter, um clube brasileiro que busca o bicampeonato mundial, mas alegou ser impossível querer vê-lo levantando a taça nos Emirados Árabes Unidos, afinal, a rivalidade já dura mais de 100 anos no Rio Grande do Sul. Campeão no Japão 1983, o ex-jogador pode ver o rival superar o Grêmio em conquistas neste campeonato.

Estou tranquilo e nem vou ver os jogos. Só se estiver em casa de bobeira, afirmou. Renato aproveitou a entrevista até para fazer um alerta aos colorados mais otimistas: Tem uma semifinal ainda, não tem?.

O Internacional estreia na competição dia 14 de dezembro contra o vencedor de Pachuca, do México, Mazembe, do Congo. Caso passe pela semifinal, o rival deve ser a Inter, de Milão, que tem três rivais possíveis na semifinal Al Wahda (Emirados Árabes), Hekari United (Papua-Nova Guiné) e Seongnam Ilhwa (Coréia do Sul).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG