Após ser destaque em treino recreativo do Grêmio, treinador provocou jornalistas e exigiu que destacassem seu belo drible

Renato Gaúcho invadiu sala de imprensa e demonstrou como driblou Escudero
Wesley Santos/Pressdigital
Renato Gaúcho invadiu sala de imprensa e demonstrou como driblou Escudero
Renato Gaúcho protagonizou dois lances no treino recreativo do Grêmio , na manhã desta sexta-feira, no Olímpico, a última atividade em preparação para enfrentar o São Paulo, sábado, no Morumbi. Primeiro, perdeu gol sem goleiro dentro da pequena área. Chegou a ser vaiado pelos seus jogadores. Depois, praticamente no lance seguinte, driblou Escudero, com um leve toque, passando a bola entre as pernas do argentino. A “caneta” fez o treinador dar o troco. A corneta foi geral, porém, não parou no grupo.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Ao final da atividade, ao invés de ingressar no vestiário, Renato parou na sala de imprensa do Olímpico. Esperou os jornalistas terminarem de conversar e, com o bom humor habitual, questionou: “A pergunta que não quer calar é: alguém viu a caneta?”.

Depois de cobrar publicidade pelo lance, o treinador tentou explicar o erro. Aos risos, disse ser perseguido...

“O Zico perdeu um pênalti na Copa do Mundo e vocês ficam querendo ver meus erros. Vocês me perseguem, mas não adianta. O acerto é em 99,9%”, brincou.

Este tipo de comportamento é normal. É assim que Renato controla o grupo.

“Sempre passo para o meu grupo que eles devem trabalhar com alegria porque rende mais. E eu não posso passar isso para eles cabisbaixo. O ambiente descontraído é outra coisa. No momento que não tiver sorriso, descontração, o ambiente fica pesado, as pessoas perdem confiança. E confiança é tudo”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.