Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato Gaúcho não confirma volta de Carlo Alberto ao Grêmio

Liberação da direção é até o domingo, porém, meia pode ficar mais tempo no Rio

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

nullLiberado pela direção até domingo, o meia Carlos Alberto pode se ausentar por mais tempo do Grêmio. Nesta terça-feira, ao comentar a necessidade de o jogador ir ao Rio de Janeiro para resolver problemas particulares, o técnico Renato Gaúcho não deu a certeza do retorno do jogador até o final da semana.

“Não garanto (a reapresentação). É algo dele, conversei com a direção e o presidente (Paulo Odone) decidiu. Nada de mais”, disse o treinador.

Com a liberação, Carlos Alberto está fora das partidas contra o Junior, quinta-feira, pela Libertadores e Santa Cruz, domingo, pelo Gauchão. As duas são importantes para a classificação do Grêmio em ambos campeonatos. Então, não dava para adiar esta liberação?

“Era importante ele viajar. Eu sei que o jogo é decisivo, que ele é funcionário do clube e precisa jogar, mas tem o outro lado da moeda: jogador não rende de cabeça quente. Pior: pode fazer besteira em campo. Foi o melhor para o jogador”, completou Renato.

Além do treinador, o diretor de futebol Antônio Vicente Martins descartou que a liberação tenha a ver com uma eventual transferência. No começo de março, o zagueiro Paulão foi liberado de um treino e, no dia seguinte, a direção anunciou a sua venda ao futebol chinês.

Vicente também negou problemas disciplinares: “Não teria problema algum em admitir isto. Não é o caso. Se fosse, seria resolvido aqui e não no Rio de Janeiro”.

Carlos Alberto foi orientado a manter a forma no Rio, porém, não é garantido que ele consiga. Quando voltar será reavaliado pelo preparador físico Flávio de Oliveira.

 

Leia tudo sobre: grêmiocarlos alberto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG