Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato Gaúcho muda posicionamento de atacantes no Grêmio

André Lima atuará centralizado e Borges, pelos lados na Libertadores

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Um dado impressionando do Footstats comprova a necessidade de Borges e André Lima melhorarem no Grêmio. Na partida contra o Novo Hamburgo, a primeira da dupla, os centroavantes tiveram dificuldade de movimentação. Resultado: finalizaram apenas três vezes ao gol de Eduardo Martini na última rodada do primeiro turno do Gauchão.

AE
André Lima (D) marcou dois gols em dois jogos na Libertadores. Viçosa (D) era o parceiro

Atento a este defeito, o técnico Renato Gaúcho alterou o posicionamento dos atacantes para enfrentar o Oriente Petrolero, quinta-feira, pela Libertadores. A julgar pelo treino de terça-feira, André Lima atuará centralizado e Borges, pelos lados do campo. Antes do trabalho, o trio teve uma longa conversa.

“São inteligentes e sabem fazer gols, mas precisam se conhecer melhor. É uma questão de tempo”, diagnosticou o treinador.

Por isto, Renato pediu que o período na concentração, iniciado na terça-feira, seja melhor aproveitado. Os “joguinhos” devem ser deixados de lado abrindo espaço ao planejamento da partida:

“Eles precisam falar do adversário, projetar jogadas e, claro, concentrarem-se. As partidas agora ficam mais difíceis e erros não serão perdoados”.

No segundo jogo contra o Liverpool, pela pré-Libertadores, André Lima perdeu gol sem goleiro. Mesmo assim, o clube gaúcho avançou.

“Jogador não pode se acostumar com isso. Caso contrário...”, ensinou Renato.
 

Leia tudo sobre: grêmiocopa libertadores 2011borgesandré lima

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG