Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato Gaúcho mostra preocupação com falta de reforços no Grêmio

Até o momento, clube só conseguiu contratar o atacante Lins e o meia Vinícius Pacheco para a temporada

Gazeta |

Até o momento, o placar gremista no quesito reforços está 3 x 2 para as frustrações contra as contratações, com o clube trazendo o atacante Lins e o meia Vinícius Pacheco. Já Ronaldinho Gaúcho, Rodolfo e Gilberto Silva não tiveram seus negócios fechados da maneira satisfatória.

A baixa quantidade de reforços preocupa o técnico Renato Gaúcho. "Preocupa, sim. A direção sabe que precisamos de reforços. Eles estão fazendo todo o esforço possível. Poderia ter chegado (mais gente), mas, às vezes, fica difícil", explicou.

No caso Ronaldinho, o Grêmio tinha confiança total no retorno do craque. Caixas de som chegaram a ser instaladas no gramado do Olímpico para a apresentação do jogador. Porém, o Flamengo foi mais eficiente e assinou com o a cria tricolor.

A vinda de Rodolfo esbarrou na liberação do Lokomotiv Moscou, da Rússia. O zagueiro chegou a declarar, através de seu twitter, que já se considerava um imortal.

A questão Gilberto Silva foi financeira. Apesar do pouco dinheiro em caixa, a culpa não foi do Grêmio. O volante possui uma quantia significativa para receber do Panathinaikos, da Grécia, só aceitando sair do clube com a quitação da dívida. Os gregos não possuem condições para pagar o que devem e o meio-campista não virá para o Grêmio.

Para a pré-Libertadores, Renato não contará com três titulares em relação à campanha do fim do Campeonato Brasileiro. Fábio Santos deixou o clube. No momento, o titular da lateral esquerda é Gilson. No meio, Adilson, suspenso não poderá entrar em campo no primeiro jogo contra o Liverpool, na quarta-feira, e Lúcio dificilmente terá condições de jogo devido a uma lesão muscular. Caso tenha condições legais, Vinicius Pacheco ocupa uma das vagas. A outra ainda está em aberto.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG