Treinador lamentou expulsão de Fernando e chances desperdiçadas em derrota para Botafogo

A derrota com má atuação diante do Botafogo , neste domingo, no Rio de Janeiro, não alterou o discurso de Renato Gaúcho . Ao classificar o resultado como normal, o treinador isentou o esquema 3-6-1 pelo insucesso, lamentou a expulsão de Fernando e as chances de gol desperdiçadas e reiterou que o Grêmio faz boa campanha no Brasileirão.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

"Começamos e estávamos bem na partida até sofrer o gol. As melhores chances foram nossas no primeiro tempo e não fizemos o gol. No segundo, também em bom momento nosso, o Botafogo achou o gol. O futebol te dá as oportunidades e, se não se aproveita, pune", analisou o técnico.

Fernando e Willian Magrão perderam chances claras na frente com Renan. Renato discordou da análise de que o Grêmio melhorou de rendimento com a entrada de Roberson e a retomada do 4-4-2:

"Não mudamos o esquema, apenas jogadores. Roberson fez a mesma função de Marquinhos (que saiu machucado). É difícil jogar aqui ainda mais com um a menos".

Em 13º lugar com sete pontos em seis jogos, o time gaúcho, na opinião de Renato, faz boa campanha. Ele disse confiar em melhora após a estreia dos reforços e da recuperação de jogadores machucados.

"A campanha é muito boa. Temos 50% dos jogadores fora de combate. Há contratados que não estrearam e outros estão machucados. Será uma grande coisa se ficarmos entre os dez até termos o time completo", avaliou.

Giilberto Silva e Miralles ainda não tem previsão de estreia. André Lima recupera-se de cirurgia no joelho direito. Na próxima quarta-feira, o rival é o Avaí. No Olímpico.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.