Treinador reuniu jogadores e reiterou critérios para as escolhas de titulares

Leandro sente dores musculares na coxa esquerda
Gazeta Press
Leandro sente dores musculares na coxa esquerda
Embora os treinos não tenham revelado, Renato Gaúcho indicou, nesta terça-feira, duas mudanças na escalação do Grêmio para enfrentar o São Paulo, sábado, no Morumbi. Gabriel e Leandro, até pouco tempo machucados, devem retomar as suas posições de titulares.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A provável escolha pela dupla revela um dilema, afinal, Mário e Lins, os seus substitutos, têm tido boas atuações. Então, tentando evitar injustiças, o treinador reuniu o grupo antes do trabalho desta tarde e reiterou os critérios para a escolha de titulares.

“É preciso lembrar: os que saíram estavam jogando bem. Tenho de ser justo. Então vou seguir meu raciocínio e eles vão entender. Esse é o problema bom. Duro é quando você tem 30 jogadores e precisa jogar a camisa para cima para escalar o time”, comparou o técnico.

Renato decidiu abordar este assunto, na conversa semanal, ao perceber ansiedade nos atletas. Desde a semana passada, após a apresentação de reforços e a recuperação de lesionados, ao que aumentou a concorrência interna pela titularidade, alguns jogadores cogitaram mudar de posição para continuar na equipe. Foi o caso de Lúcio, Mário, Neuton...

“Penso na frente e sei como eles agem. Em primeiro lugar pedi para eles colocarem os pés no chão. Não ganhamos nada. Não vou deixar ninguém sair da linha, colocar salto alto. Eles que continuem trabalhando e eu, escalando”, destacou o técnico que, com a insistência dos repórteres, perguntou aos jornalistas:

“Vocês deixariam o Gabriel no banco?”.

A intenção de Renato só não será confirmada caso Leandro seja vetado pelos médicos. Nesta terça, o jogador voltou a sentir dores musculares na coxa esquerda. Irá fazer um exame nesta quarta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.