Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato Gaúcho faz mistério no Atlético-PR

Técnico já avisou que só divulgará a escalação para a imprensa momentos antes do apito inicial

Gazeta |

Sem Paulo Baier e com possíveis mudanças para encarar o Vasco da Gama , fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Isso é tudo que se sabe do Atlético Paranaense às vésperas do confronto deste sábado. O técnico Renato Gaúcho, em sua segunda partida no comando da equipe rubro-negra, desta vez vai apelar para o mistério e só divulgará a escalação para a imprensa momentos antes do apito inicial.

"A equipe só vai ficar sabendo 45 minutos antes. Mas, não adianta fazer muitas mudanças. Precisamos de entrosamento para dar confiança. Se mexer, uma ou duas mudanças, no máximo", despistou o treinador, que acredita ter um bom substituto para o lesionado Paulo Baier no elenco. "Quando tem jogador fora, tem o problema do entrosamento. O Paulo Baier, faz falta. Mas é assim. Jogador de futebol tem lesão e temos que convier com isso. Por isso que temos que ter um grupo bom", completou.

O comandante atleticano também quer usar um pouco de sua experiência como ex-técnico do Vasco da Gama, mas principalmente por ter enfrentado os cariocas recentemente, na própria competição. "Os jogadores são diferentes, o treinador é diferente, cada um com sua filosofia de trabalho. Mas conheço bem o time deles. Quando estava no Grêmio joguei contra. Conheço bem toda a equipe", garantiu.

Uma das soluções encontradas por Renato para tentar escapar da má fase é mostrar calma, mesmo na adversidade, sem pressionar mais ainda o grupo. "Nada me preocupa. A gente sabe da nossa responsabilidade, que temos que tirar o Atlético dessa situação. O grupo é bom, mas precisa tirar esse peso dos ombros, com uma vitória. Na vida, confiança é tudo. Eles (jogadores) sabem que a gente precisa somar pontos, mas não precisa ficar martelando na cabeça deles", concluiu.

Leia tudo sobre: brasileirão 2011atlético-pr

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG