Treinador estabeleceu prazo para definir escalação de Victor, Vilson e Rodolfo

O Grêmio começou a semana com a possibilidade de retorno de Victor e com o temor de perder Vilson e Rodolfo para o Gre-Nal, domingo, no Olímpico. Ao evitar projetar o time para a final do Gauchão, o técnico Renato Gaúcho estabeleceu a sexta-feira como prazo para saber se poderá contar com o trio de jogadores.

"Hoje (terça-feira) é impossível responder. Depende do trabalho diário. O jogador precisa provar que pode fazer tudo dentro de campo. Domingo é decisão, então, os espero até sexta-feira", revelou o treinador.

Victor machucou o ombro direito em 23 de abril, quando o Grêmio venceu o Cruzeiro, no gramado sintético do Passo d' Areia, na semifinal do segundo turno estadual. A previsão de retorno era de 30 dias, porém, nesta terça-feira ele treinou normalmente sob orientação do preparador de goleiros Francisco Cersósimo.

Rodolfo foi substituído no segundo tempo do clássico de domingo , no qual sentiu dores musculares na coxa direita. Vilson terminou a partida reclamando de dores no pé direito. A dupla fez fisioterapia nesta terça.

"Os dois fizeram exames e não há gravidade. Vamos monitorar durante a semana", explicou o médico Felipe do Canto. Marcelo, Rafael Marques e Neuton são as alternativas. O Grêmio tem a vantagem de poder perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que será campeão.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.