final feliz - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Renato Gaúcho espera que novela de renovação tenha final feliz

Treinador agradou torcedores e diretoria pela boa campanha no Brasileirão. Jogadores também se manifestaram a favor da permanência do técnico

Gazeta Esportiva |

Recuperado de uma gastroenterite que o impediu de comandar os últimos dois treinos do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho encaminhou na manhã desta quinta-feira o time que enfrentará o Santos, no sábado, em partida decisiva às pretensões do clube gaúcho de disputar a próxima Libertadores. Sem Gabriel, lesionado (Edilson joga em seu lugar), o time será o mesmo que goleou o Ceará sábado passado.

No entanto, mais uma vez, o assunto mais focado em sua entrevista coletiva foi a complicada negociação para a renovação de seu contrato com o Grêmio. Renato mostrou-se chateado com números que têm sido divulgados a respeito de sua pedida salarial. "Ninguém sabe até onde isso é verdade, o que me chateia. Daqui a pouco, estão querendo me colocar contra a torcida. Só será verdade quando sair da minha boca. Eu não fiz proposta nenhuma ainda", desabafou.

No sábado, após a vitória sobre o Ceará, o técnico havia deixado escapar que não lhe havia agradado a primeira proposta apresentada pelo Grêmio. Ainda em outubro, Renato afirmara que queria um aumento para permanecer no Olímpico, dados os bons resultados que obteve neste Brasileirão. Nesta quinta, novamente não escondeu que espera uma valorização: "O barato sai caro, e o próprio Grêmio já sentiu isso outras vezes".

No entanto, Renato disse torcer para que "esta novela tenha um final feliz". E se disse muito contente pelo reconhecimento do grupo de jogadores, que estuda fazer um pedido formal para que ele permaneça para 2011. "Quando o grupo se manifesta a favor do treinador é muito bom. Mas eu nunca disse que não queria ficar no Grêmio. Tenho muito amor pelo clube e pela torcida. Lógico que minha intenção é permanecer", completou.

Leia tudo sobre: grêmiotreinadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG