Tamanho do texto

Após sair do Grêmio, treinador não fica muito tempo sem emprego e já recado à torcida do clube atleticano

Wesley Santos/Pressdigital
Renato Gaúcho na última quinta, quando se despediu do Grêmio
Renato Gaúcho foi confirmado como novo técnico do Atlético-PR na tarde desta segunda-feira. O treinador, que havia deixado o Grêmio na última quinta , chega para tentar recuperar o time paranaense, que vive má fase.

A missão de Renato será tirar o Atlético-PR da crise, já que a equipe é a lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto e dois gols marcados em sete rodadas. Ele substitui Adilson Batista , que deixou o clube por conta dos fracos resultados.

Entre na Torcida Virtual do Atlético-PR e convide seus amigos

“Sei que a situação do clube não é fácil, mas gosto de desafios e vou me esforçar para ajudar o Atlético na recuperação no Brasileiro. A torcida pode ficar tranquila que vou procurar ao máximo tirar o Atlético desta situação”, disse ao site oficial do Atlético-PR.

Renato, porém, só chegará a Curitiba na quinta-feira, quando será apresentado à imprensa e começará os trabalhos. Antes disso, na quarta, o time será comandando pelo interino Leandro Niehues, na partida contra o Internacional, no Beira-Rio.

Com isso, a estréia de Renato Gaúcho será somente no jogo com o Avaí, dia 9 de julho, sábado, na Arena. O novo comandante rubro-negro aproveitou para convocar a torcida atleticana para apoiar o time.

“A torcida tem que estar junto do time. Eu conheço bem a torcida atleticana, sei que ela é muito forte, sempre foi muito difícil jogar contra o Atlético na Arena por causa do apoio das arquibancadas. Se tem alguém que pode ajudar e muito o clube neste momento este alguém é o torcedor. Por isso peço que a torcida esqueça o que passou. Vamos pensar positivo e apoiando o clube daqui para frente. Trabalho, da minha parte, não vai faltar”, destacou.

Em sua passagem pelo Grêmio, Renato teve quase 60% de aproveitamento com 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas e levou o time da lanterna à classificação para a Libertadores da América no Brasileirão 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.